Responsabilidade Social


Ser responsável socialmente implica transformar valores em práticas diárias. O escritório Rego, Nolasco & Lins Advogados está centrado em oferecer assessoria jurídica de excelência e atender os clientes com ética e transparência. Porém, estes propósitos vão além. Com o objetivo de fortalecer a sociedade brasileira, o escritório apóia iniciativas que visem o desenvolvimento do meio ambiente e das pessoas.

 

Fundação Pró-Tamar
A Fundação Centro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas é organização não-governamental, criada em 1988, com o objetivo de apoiar as atividades de proteção e pesquisa das tartarugas marinhas no Brasil. Em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Ministério do Meio Ambiente, co-executa o projeto TAMAR, gerenciando mais de 60% das operações.
A Fundação é responsável pela captação e administração de recursos, pelas gerências de auto-sustentação e grupos produtivos e pela gestão da maior parte das 1200 pessoas diretamente envolvidas nas atividades do TAMAR – a maioria, pescadores e moradores das comunidades costeiras próximas às bases.
Também realiza monitoramentos constantes e fornece informações, apoio logístico e operacional a diversas atividades de fiscalização de Unidades de Conservação e ecossistemas costeiros protegidos, junto com o IBAMA e outros órgãos estaduais e municipais.

 

 

 

Creche Praia do Forte
A Creche Praia do forte exerce importante papel na comunidade local, apoiando às mães ali residentes, de forma a viabilizar o trabalho das mesmas.

 

 

 

Instituto Baleia Jubarte
Em 1987, com a descoberta de uma pequena população remanescente de baleias jubarte em Caravelas-Ba, foi criado o Projeto Baleia Jubarte, que tem como finalidade, promover a proteção e pesquisa desses mamíferos.
O Projeto foi posteriormente, em 1996, transformado em Instituto Baleia Jubarte, organização não-governamental que possui como missão “conservar as baleias jubarte e outros cetáceos do Brasil, contribuindo para harmonizar a atividade humana com a preservação do patrimônio natural para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações”.
A criação da segunda base do Instituto Baleia Jubarte na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, ocorreu em 2001, a partir da necessidade de monitorar os cada vez mais freqüentes registros da espécie na região. O Centro de Pesquisa e Educação Ambiental do Instituto Baleia Jubarte na Praia do Forte constitui um novo espaço de divulgação e conscientização da comunidade e visitantes quanto à existência e importância da conservação das baleias na região.